Concurso irá eleger a melhor cerveja artesanal de Santos; inscrições estão abertas

Concurso irá eleger a melhor cerveja artesanal de Santos; inscrições estão abertas

Publicado em

Inscrições vão até o dia 15 de agosto.


O Concurso Cerveja Artesanal Santista irá eleger a melhor cerveja de Santos, no litoral de São Paulo. A receita vencedora será produzida por cervejarias da Cidade. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de agosto.


Idealizado pela jornalista Thaís Lyra, o concurso é realizado em conjunto com o Lab 4D - Laboratório de Inovação e Impacto 4 D, com apoio da Secretaria de Turismo (Setur), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista (SinHoRes), Visite Santos e da Liga Gourmet.


A semifinal será realizada no dia 19 de setembro. Um júri técnico e imprensa especializada selecionarão, na sede do Sindicato, as cinco bebidas que participarão da grande final, nove dias depois, na Estação do Valongo.


O vencedor receberá uma panela elétrica de 5 litros e a receita será produzida por cervejarias da Cidade registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), atribuindo os créditos necessários. O segundo e o terceiro colocados ganharão insumos para a produção de cerveja artesanal.


Os interessados deverão escolher uma dentre os cinco tipos de cerveja (Ordinary Bitter, Best Bitter, Strong Bitter, Blonde Ale e American Pale Ale), inscrever até o dia 15 de agosto sua receita inédita e pagar a taxa de R$ 100. As inscrições são feitas no site do Concurso. O cervejeiro tem até 17 de setembro para levar ou enviar via sua amostra para a sede do SinHoRes, em Santos. As entregas devem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h.

FONTE: G1Santos

Santos Cidade 19/10/2019 às 07h06 Cidade

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!