Antigo prédio da Etec Dona Escolástica Rosa será devolvido à Santa Casa de Santos

Antigo prédio da Etec Dona Escolástica Rosa será devolvido à Santa Casa de Santos

Publicado em

Com data de devolução prevista em acordo judicial, o Centro Paula Souza afirmou que devolverá o terreno na tarde desta quarta-feira (31).


A Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, deve receber, nesta quarta-feira (31), o antigo imóvel que sediava a Escola Técnica Estadual (Etec) Dona Escolástica Rosa e a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Rubens Lara. Com data de entrega prevista em acordo judicial, o prédio será liberado pelo Centro Paula Souza, gestor da Etec.

Segundo apurado pelo G1, equipes técnicas da Santa Casa realizarão vistorias no edifício, após a entrega do espaço, com o objetivo de determinar o estado de conservação e a necessidade de reformas. Após a apuração do estado dos imóveis, a gestão da Santa Casa divulgará planos para a destinação do espaço.

A entrega do imóvel foi confirmada pelo Centro Paula Souza que, em nota, afirmou devolver as chaves do terreno na tarde desta quarta-feira. Já a Santa Casa de Santos apontou que só irá se pronunciar após a retomada das unidades.
 

Rescisão e transferências
 
Instalada em um novo espaço desde março deste ano, a Etec Dona Escolástica Rosa foi transferida do antigo endereço, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro da Aparecida, após o encerramento do contrato entre a Santa Casa de Santos e o Centro Paula Souza, em novembro de 2018.

A rescisão aconteceu após uma recomendação do Ministério Público do Trabalho (MPT), motivada por irregularidades na estrutura do edifício, como infiltrações, grades enferrujadas, partes do telhado cedendo e áreas interditadas pela Defesa Civil.

Em nota ao G1, o Centro Paula Souza informa que tanto a Etec 'Dona Escolástica Rosa', com mil alunos, e a Fatec 'Rubens Lara', com 1,7 mil estudantes, foram transferidos para um edifício localizado na Avenida Senador Feijó, 340, no Centro de Santos.

FONTE: G1Santos - FOTO: Carlos Nogueira/A Tribuna Jornal,  Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna de Santos

Santos Cidade 09/12/2019 às 13h19 Cultura

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!