Ana Polegatch sobe ao pódio em prova de ciclismo na Ucrânia

Ana Polegatch sobe ao pódio em prova de ciclismo na Ucrânia

Publicado em

A ciclista da equipe Santos/Memorial ficou em terceiro lugar na Chabany Race, em disputa realizada nesta quinta


A ciclista Ana Polegatch conquistou mais uma medalha para Santos, cidade que a paranaense representa em competições, pertencendo à equipe Memorial. Nesta quinta-feira (23), a atleta angariou a medalha de bronze na Chabany Race, uma prova realizada na Ucrânia e que era válida para o ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI), classificatório para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Polegatch subiu ao pódio junto com a campeã, a ucraniana Olga Shekel, e Olena Sharga, também do país que está recebendo a competição. Outra brasileira que ficou no top 10 foi Camila Coelho, companheira de equipe de Polegatch.

A medalhista de bronze afirma que o resultado foi obtido após muito equilíbrio no trecho final: "Sem palavras para descrever a emoção de subir nesse pódio. Foi uma prova bem disputada, e a chegada foi muito rápida, com o pelotão esticado para o sprint. Fiz muita força para conseguir me manter na frente e chegar junto das primeiras colocadas".

Após a conquista, Polegatch permanece em solo ucraniano para competir em mais três provas. São elas a Kiev Olímpico Ring Women Race (neste sexta-feira, 24), a Kievskaya Sotka Women Challenger (neste sábado, 25) e a VR Women ITT (no domingo, 26).

Camila Coelho, Thayná Araújo, Adriele Alves e a argentina Estefânia Pilz, suas companheiras de equipe, também disputarão essas corridas. Vale lembrar que as atletas estão na Europa desde abril, disputando provas válidas para o ranking mundial. O objetivo é tentar abrir o maior número de vagas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Santos Cidade 19/10/2019 às 07h08 Esportes

Veja Também

Comentários

Adicionar Comentário
sentiment_dissatisfied

Opsss... Ainda Não Temos Comentários Para Exibir!

Deixe Seu Comentário

Faça Sua Avaliação!