A Cidade de Mongaguß

Plataforma de Pesca

Mongaguá possui vários pontos turísticos interessantes, entre eles estão:

uma das maiores plataformas de pesca marítima do mundo, que adentra 400 metros ao mar, formando um "T".
Além de Rios para pesca, o parque Poço das Antas com uma área de lazer com cachoeiras, Parque ecológicos, Aldeia Indígena, Praias para prática de esportes náuticos, Centro Cultural com Cinema e Teatro, Turismo Rural e ecologico e muito mais. Estrutura de concreto armado, sendo a Segunda maior Plataforma de Pesca da América Latina com 400 metros ao mar, formando um "T" com 200 metros de braço.

Poço das AntasEntre a serra e mar localiza-se o centro da cidade, com calçadões, fontes luminosas, variado comércio e a feira de artesanato que se compõem de um sofisticado complexo de quiosques, com uma arquitetura arrojada, onde artistas plásticos e artesãos expõem seus trabalhos.

Espašo Cultural Localizado na praia do centro está a Praça de eventos Dudu Samba é o local onde se realizam os grandes eventos e o melhor carnaval do litoral sul, além de várias atividades de esportes e lazer.

O Poço das Antas é um Parque ecológico com piscinas de água natural corrente, trilhas ecológicas e corredeiras. Tem acesso fácil pela rodovia. Localiza-se apenas a 600 metros do centro do município.

Localizado no bairro de Aguapeú, a 1 Km do centro da cidade, o Belvedere proporciona uma das mais belas vistas da cidade. O local abriga a torre transmissora de televisão da cidade. Mongaguá, têm em seu território básicamente 4 rios. O maior e o mais importante de todos é o Rio Mongaguá, mas existem além desse, os rios: Bichoró, Mineiro e Aguapehú. Além do Cambuituba, que apenas tem um trecho de seu percurso dentro do território de Mongaguá, perto da divisa com Itanhaém.

Parque EcológicoVisitar o Parque Ecológico de Mongaguá é conhecer um pouco da natureza. Ideal para grupos de estudantes, pois o parque que fica de frente para praia, abriga um viveiro com mais de 40 tipos de aves, possui também o Aquário municipal com mais de 60 espécies de peixes exóticos e ornamentais.Mongaguá possui várias trilhas Ecológicas que só agora começam a ser operacionalizadas, como a visita a Aldeia Indígena tupi-guarani localizada em Reserva Ambiental da Mata Atlântica, no complexo dos três rios: Bichoró, Mineiro e Aguapeú, onde o turista poderá conhecer a aldeia, sua cultura e adquirir artesanatos indígenas. Turimso Rural Na área rural de Mongaguá o turista pode encontrar o sossego do campo, localizada em Agenor de Campos, pode-se alugar cavalos para passeios em grupos ou ainda passar o dia pescando nos diversos pesqueiros existentes no local, que oferecem áreas de lazer e entretenimentos, com churrasqueiras, estacionamentos, piscinas naturais, águas nascente, leite puro, horta natural, e pescar os diversos tipos de peixes.

Textos e fotos do site da Prefeitura Municipal de Mongaguá.

PARA SE HOSPEDAR EM MONGAGU┴:
HOTEL GAIVOTA MONGAGU┴